PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 28ª SUBSEÇÃO DE ÁGUA BOA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Tribunal Regional do Trabalho define lista tríplice para vaga da OAB

24/08/2006 17:42 | Definição

    Em sessão realizada nesta quinta-feira, dia 24, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 23ª região definiu os três nomes que vão disputar a indicação para a vaga da Ordem dos Advogados do Brasil pelo quinto constitucional. A lista tríplice ficou composta pelos advogados Eduardo Farias, que recebeu 7 votos; Mário Cardi Filho, com 5 votos; e, por último, Luís Alcântara, com quatro votos. Agora, a lista será enviada para o gabinete da Presidência da República, a quem caberá a definição de um nome.

    A vaga de juiz está sendo preenchida em função da aposentadoria de José Simioni. Os três nomes aprovados foram extraídos de uma lista de seis apresentada pela Ordem dos Advogados, após realização de argüição pública e votação pelo Conselho Seccional. Foram votados ainda Adriano Gonçalves da Silva, que obteve três votos; José Vieira Júnior e Itamar Dervalhe, cada um com um voto.

    No último dia 15, todos os indicados pela OAB, em lista sêxtupla, participaram de uma audiência pública no Tribunal Regional do Trabalho. Eles foram argüidos pelos magistrados do TRT, onde demonstraram conhecimento sobre o tribunal e também aspectos diversos da matéria trabalhista.

    O presidente da OAB em Mato Grosso, Francisco Faiad, reafirmou que o processo de escolha do integrante do quinto constitucional da Ordem no TRT foi coroado de êxito, especialmente no tocante a transparência. Ele lembrou que todos os candidatos tiveram a oportunidade de expor suas idéias e participar democraticamente da disputa. "Infelizmente, porém, alguns insatisfeitos tentam denegrir a imagem desta gestão, movidos por interesses eleitoreiros" - disse Faiad


WhatsApp