PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 28ª SUBSEÇÃO DE ÁGUA BOA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB terá fórum de comissões para universalizar debates institucionais

27/08/2007 17:34 | Interesse de todos

    A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso passa a ter a partir de agora um novo fórum de debates das questões institucionais: o de presidentes de comissões. Semestralmente, eles serão reunidos para debater temas de interesse comum, desde o funcionamento interno da Ordem no Estado a elaboração de projetos e propostas que possam interessar a todos. Esse fórum explicou Faiad terá o caráter consultivo, de encaminhar idéias e sugestões para deliberação da diretoria ou do Conselho. A próxima reunião deverá acontecer antes do final do ano.

    A criação do fórum de debate das comissões temáticas da OAB surgiu da necessidade de integração entre os mais diversos segmentos da entidade. Faiad pregou a importância da universalização dos debates. Ele citou como exemplo a questão envolvendo a Comissão de Meio Ambiente. Não tem como se debater meio ambiente sem se pensar na questão do Direito Agrário, sem se pensar no Consumidor, e por ai vamos ver que precisamos estar todos sintonizados explicou.

    As comissões é, em verdade, o sangue que circula nas veias da OAB. Sem as comissões, pouco podemos fazer em favor da advocacia e, principalmente, no grau de interesse da sociedade ele observou.

    Faiad explicou que além dos temas de interesse comum, os dirigentes estarão sendo atualizados das questões administrativas e orçamentárias. O fórum das comissões terá o caráter também de apresentar sugestões nessas duas áreas. Especialmente na questão referente as despesas. É preciso que haja um bom planejamento de forma a permitir que possamos racionalizar e otimizar nossos gastos e investimentos, respectivamente. O presidente da OAB lembrou que a entidade segue, rigorosamente, a execução orçamentária, elaborada nos moldes da administração pública.

    Nesse sentido, já nessa primeira reunião, Faiad pediu aos dirigentes de comissões que olhem, acima de tudo, para o advogado do interior. Ele lembrou que a classe fora da Grande Cuiabá representa 1/3 da advocacia do Estado. Temos que estar direcionando as ações para os profissionais do interior sempre que possível e com alto grau de prioridade salientou.

    Na reunião, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, João Vicente Scaravelli, e a diretora-executiva da Escola Superior de Advocacia, Luciana Serafim, fizeram uma explanação das atividades desenvolvidas em conjunto com as comissões. Scaravelli e Luciana aproveitaram para dar sugestões de trabalhos conjuntos tanto na área de assistência aos advogados como no aperfeiçoamento e conhecimento de cada um.


WhatsApp