OAB-MT realiza a primeira solenidade de 2023

08/02/2023 14:28 | ENTREGA DE CERTIDÕES
Foto da Notícia: OAB-MT realiza a primeira solenidade de 2023

Foto: Fernando Rodrigues

imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou a primeira solenidade de entrega de Certidões de 2023. Ao todo, 28 advogados e 13 estagiários receberam o documento, de forma extraordinária, em um mesmo evento, na terça-feira (7), no auditório da OAB-MT.

Para José Carlos Guimarães Júnior, vice-presidente da OAB-MT, é importante lembrar que o advogado não tem obrigações apenas com os seus clientes, mas sim com toda a sociedade. “Somos a única profissão citada na Constituição Federal, somos responsáveis pela luta diária por justiça e temos a missão de honrar e defender aqueles que nos confiam o mandato”, ressaltou.

img“Se chegamos até aqui é por que somos capazes de exercer essa profissão, tão necessária para a sociedade. Sem advogado não há justiça, sem justiça não há Estado Democrático de Direito”, discursou Dinoel Antônio Avancini da Silva, orador da turma, ao destacar o papel social da advocacia.

O juramentador foi Fares Aquino dos Santos.

Participaram da solenidade, o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior, e o secretário-geral Fernando Figueiredo; o presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT), Giovane Santin; o secretário geral da CAAMT, Fabrício Pavan; o ouvidor-geral, Fabio Mello;  as conselheiras seccionais Roseni Farinácio, Hígara Carinhena, Juliana Gimenes de Freitas e Nalian Machado; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad), Alexandre Arruda, e a vice-presidente, Bárbara Botelho; o presidente da Comissão de Falência e Recuperação de Empresa, Breno Pinto de Miranda; e o presidente da Comissão de Estagiários, Yuri Machado.

Judite Rosa

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865