PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 28ª SUBSEÇÃO DE ÁGUA BOA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Eventos do sistema OAB-MT transformam Cáceres em Capital da Advocacia Mato-Grossense

22/10/2019 15:00 | Colégio de Presidentes e Delegados
Foto da Notícia: Eventos do sistema OAB-MT transformam Cáceres em Capital da Advocacia Mato-Grossense

Foto: George Dias

   img Princesinha do Pantanal e Capital da Advocacia Mato-Grossense, a cidade de Cáceres, na região Oeste de Mato Grosso, foi o palco dos principais debates do sistema Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) que definiram as diretrizes da classe para os próximos meses.

    Mais do que um encontro para tratar das demandas e peculiaridades da atuação das advogadas e advogados em cada canto do estado, o Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-MT e delegados e delegadas da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) fomenta a economia e os poderes do município.

 img   A cultura pantaneira também foi destaque durante o evento, com a execução do hino nacional na viola de cocho do artista Rodrigo Lara e a apresentação do grupo de dança folclórica Chalana.

    Setores do comércio e serviço ganham um incremento em suas atividades com a chegada de cerca de 100 profissionais à cidade que recebe o evento. O colégio ainda conta com a participação de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário trazendo resultados diretos à população local.

    Exemplo disso foi a participação do procurador-geral do Município, Bruno Cordova França, e do presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Macedo, que após as explanações do presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, e do presidente da OAB Cáceres, Fábio Sá, se manifestaram favoráveis à apresentação e tramitação de um projeto de lei que, aplique no âmbito dos processos administrativos municipais, a contagem dos prazos em dias úteis, assim como já acontece no Estado.

    Essa união de esforços e gestão dos interesses da advocacia trazem a toda a sociedade a aplicação do Direito de Defesa, segurança jurídica e melhoria na prestação jurisdicional.

    Ao longo de dois dias, foram aproximadamente 10 horas de discussões e debates levando em consideração as peculiaridades vivenciadas pelos profissionais da advocacia em cada uma das 29 subseções da OAB-MT.

    Além disso, em meio à programação do Colégio de Presidentes e Delegados (as), Cáceres também foi sede do III Fórum de Educação Jurídica da OAB-MT – evento que trata de um dos mais importantes temas da atualidade, que é a formação profissional. Com a participação de estudantes, professores, profissionais da área e das instituições de ensino, o Fórum aprofunda a discussão sobre as fragilidades e deficiências da formação jurídica.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp