PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 28ª SUBSEÇÃO DE ÁGUA BOA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Para garantir recebimento integral de honorários, OAB-MT solicita alteração de provimento ao TJMT

06/07/2017 17:40 | RPV

    Para garantir o recebimento de honorários de forma integral, inclusive os sucumbenciais, ou seja, oriundos das partes vencidas nos processos, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), requereu a alteração da minuta do Provimento que regula o processamento e pagamento de Requisição de Pequeno Valor (RPV) ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

    Em documento protocolado em junho, a Ordem requereu que seja garantido ao advogado e à advogada a possibilidade de levantar o crédito integral de seu cliente no momento do recebimento. Para isso, pede que, na condição de procurador, seja vinculada a conta bancária e o CPF do defensor para receber o que é de direito do cliente.

    Asugestão é de inserção de novos parágrafos no sexto artigo, com a previsão de destacamento dos honorários. A redação do parágrafo 1º, que diz respeito à vinculação do CPF do cliente, ficaria da seguinte maneira: “O valor líquido será liberado pelo juízo por meio de alvará judicial, ou qualquer meio eletrônico que venha substituí-lo, na conta bancária vinculada ao CPF ou CNPJ do credor ou do CPF de seu advogado com procuração com poderes para receber e dar quitação. Os honorários sucumbências serão pagos na conta bancária vinculada ao CPF ou CNPJ do patrono”.

    A OAB-MT ainda amplia em mais dois parágrafos a norma para reforçar o procedimento em que o advogado ou a advogada possa destacar seu honorário contratual do montante da condenação. “O advogado que pretender destacar do montante da condenação o que lhe couber por força de honorários contratuais, deverá juntar aos autos o respectivo contrato e requerer a reserva perante o juiz da execução antes da apresentação do ofício requisitório ao Tribunal, nos termos do art. 22, § 4º, da Lei 8.906/94”, traz a redação sugerida.

    Complementando a informação, a Ordem solicita a inserção de mais um parágrafo solicitando que, havendo destaque dos honorários contratuais, os valores do credor originário e do advogado sejam solicitados no mesmo ofício requisitório, em campo próprio, ou por meio que permita vinculação.


Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp