PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 28ª SUBSEÇÃO DE ÁGUA BOA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Luta pela defesa da advocacia marca posse da diretoria em Campo Verde

14/01/2016 23:56 | Solenidade
Foto da Notícia: Luta pela defesa da advocacia marca posse da diretoria em Campo Verde
img
    A defesa da advocacia em todo o Estado foi o tema de destaque na solenidade de posse da diretoria da Subseção de Campo Verde, ocorrida na noite desta quinta-feira (14 de janeiro). O presidente da Seccional, Leonardo Pio da Silva Campos, empossou o presidente da OAB local, Nicomedes Lindolfo Freitas Neto; o vice-presidente, Marciano Oliveira Monteiro; a secretária-geral, Andreia Irna Schneider Marx; a secretária-adjunta, Maria Luiza Amarante Kannebley; o diretor-tesoureiro, Alexandre Adaelsio da Cruz; e o delegado da Caixa de Assistência dos Advogados, Flavio Luciano de Tarson Huergo Bauermeister. O termo de posse foi lido pela conselheira estadual Tatiane de Barros Magalhães. img
img     “As prerrogativas profissionais dos advogados são um conjunto de direitos importantes tanto para os advogados quanto para o cidadão. A lei garante aos advogados e às advogadas o direito de exercer a defesa plena de seus clientes com liberdade, independência, autonomia, sem hierarquia ou subordinação, sem temor de que possam constrangê-los ou diminuir o seu papel enquanto defensor das liberdades. Não há liberdade sem advogado e muito menos advogado sem liberdade”, enfatizou Leonardo Campos.

    O presidente da Ordem ressaltou duas vitórias fundamentais para a classe: as aprovações das Leis 13245/16, que amplia o acesso dos advogados aos inquéritos, e 13247/16, que cria a sociedade unipessoal de advocacia. “Foi um dia histórico para a valorização da advocacia como instrumento de proteção dos direitos do cidadão. A criação da sociedade individual do advogado, junto com o Supersimples, trará ganhos tributários aos profissionais de menor renda. Já o acesso obrigatório do advogado ao inquérito ou a qualquer investigação – com o direito de pedir vista dos autos – servirá para resguardar os direitos dos brasileiros”.

    Ainda durante seu pronunciamento, Leonardo Campos frisou a importância “de trabalhar em parceria com os poderes constituídos no intuito de produzir resultados para a classe, pois, assim, a maior beneficiária será a sociedade. Além disso, o presidente da Seccional deixou claro que atuará junto à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) no sentido de garantir que o Estado remunere os advogados dativos de forma célere e que não interponha recursos, na maioria das vezes, protelatórios, os quais assoberbam ainda mais o Judiciário”.

Subseção de Campo Verde

    O presidente da subseção, Nicomedes Neto, agradeceu a diretoria da OABMT pela presença e destacou que “minha grande satisfação é saber que a Seccional está conosco, apoiando-nos. Tenho uma vontade enorme de continuar os projetos da gestão passada e, principalmente, unir nossa classe. A OABMT desunida é uma justiça desunida. Vamos lutar pelo respeito às nossas prerrogativas, pois são a defesa da sociedade, e quero contar com o apoio de cada advogado de Campo Verde para alcançar nossos objetivos. Precisamos trabalhar juntos e é com esse espírito que assumo o cargo e atuaremos visando implementar nossas ações”, resumiu. img
    A ex-presidente da subseção, Maria Aparecida Frazão, informou que “muitos trabalhos foram realizados na gestão dela. Lutamos muito para conseguir trazer magistrados para a comarca, por exemplo, mas muito ainda há de ser feito. Deixo a presidência da subseção, mas não a OAB, e desejo sucesso às novas gestões”. img

Caixa de Assistência dos Advogados

img     Durante a solenidade, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Ítallo Gustavo de Almeida Leite, assinou termo de doação de um computador e de uma multifuncional à subseção. “É com muita alegria que assumimos a missão de presidir pelos próximos três anos a Caixa de Assistência dos Advogados no Estado de Mato Grosso. Fiquei muito honrado com o convite feito pelo meu amigo Leonardo Campos para presidir umas das entidades mais importantes para nossa classe. Tenho plena consciência do tamanho das responsabilidades que recaem sobre os meus ombros e faremos o possível para corresponder às expectativas”.

    Ítallo Leite acrescentou que “o desafio de manter a qualidade dos serviços e inovar será enorme e que tem a certeza que, juntamente com a nova diretoria, honrará cada voto conquistado nas urnas. Um exemplo disso é a doação desses equipamentos de informática, os quais auxiliarão nos trabalhos da subseção. Não mediremos esforços para estar ao lado dos advogados e advogadas; fortaleceremos os serviços de seguro de vida, previdência privada, plano de saúde, tudo para amenizar esse período de crise pelo qual nosso país enfrenta. Muito há de ser feito; estreitaremos ainda mais o contato com as subseções, e contamos com o apoio de todos vocês. A CAAMT está de portas abertas para recebê-los”.
 


Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt

 


WhatsApp