Capacitação dos Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa acontece na próxima segunda-feira

14/06/2017 14:20 | Online

Na próxima segunda-feira (19) acontece a 2ª Capacitação dos Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento acontece das 14h às 16h com transmissão pelo Núcleo Estadual de Ensino à Distância de Mato Grosso (Neead-MT) da Secretaria de Estado de Ciência,  Tecnologia e Inovação (Secitec).

A intenção é de que todos os conselheiros municipais se capacitem de maneira a levar soluções para os problemas que são enfrentados no dia a dia e também preparar os conselhos para a jornada de trabalho frente aos conceitos da atualidade diante das mudanças, especialmente as propostas pela reforma da Previdência.

Para isso, serão realizadas palestras com o assessor especial da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), José Rodrigues Rocha Júnior, e com o presidente da Comissão de Direito do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Isandir Rezende.

Os conselheiros municipais podem participar da capacitação direto de seus municípios e encaminhar perguntas aos palestrantes ao fim do evento. Para isso, basta se inscrever no canal do Neead-MT no youtube neste link, onde poderão interagir em tempo real e ter acesso às salas de bate papo.

Assessoria de Imprensa OABMT
(65) 3613-0928/0929